Quero começar a tocar, e agora?

MILO001 - Aprender a Tocar

Decidir aprender a tocar Piano ou Teclado, com certeza é um fato que marca a vida de muitas pessoas. Uma mistura de: vontade incontrolável de começar o mais rápido possível e uma famosa dúvida “Legal, por onde eu começo?”. Esse sentimento é muito comum em um aspirante a músico, porém irei dar algumas dicas que ajudarão nessa tarefa.

Comece procurando informação. Procure conversar com um profissional da área, com certeza ele te dará informações que você ainda não tinha pensado a respeito. Ficou empolgado e mais decidido do que nunca? Então, o próximo passo é achar um professor que atenda o seu perfil. Mas o que seria isso exatamente ? Falando de uma forma totalmente clara, é um professor que você se identifica, que você percebe que há uma ligação entre o seu gosto musical e o estilo do professor. Não tenha medo de pesquisar, o professor certo fará com que você tenha mais e mais vontade de tocar no futuro.

“Quero aprender a tocar assistindo vídeos no Youtube, isso dá certo?”

Sim e Não! Irei explicar…Existem conteúdos muito bons no Youtube, feito por profissionais que realmente entendem do assunto, esse material aplicado da forma correta poderá gerar bons resultados. Porém existem também conteúdos que não são considerados positivos. O aluno pode adquirir sem perceber certos vícios que podem prejudicar tanto o estudo quanto a parte física. Por esse e outros motivos, sempre estude com auxilio de um professor.

Por fim, tenha aonde estudar, ter um instrumento em casa ajuda muito. A sua evolução, principalmente no começo, está totalmente ligada a quantidade de contato que você tem com o instrumento. Se o orçamento não permitir, muitas escolas de música disponibilizam para os alunos horários de estudo. Mãos à obra!

Bons estudos!

Comentários

Milo Andreo

Comentários